31 de março de 2011

dicas de pincéis

Antes de utilizar um pincel novo, deve-se remover a goma protetora da ponta, colocada pelo fabricante para manter a forma original no transporte.

Durante o uso, evite que qualquer tipo de tinta seque no pincel.

Após o uso, tirar o excesso de tinta em papel absorvente ou tecido macio, limpar no solvente indicado para a tinta usada, lavar com água e sabão neutro e enxaguar em água corrente.

Limpa Pincel ref. 574 Utilizar movimentos de vaivém e circulares, evitando “batidinhas” no recipiente de limpeza. Para isso, você pode utilizar a Bandeja Condor (585).

No caso da limpeza profunda, utilizar o Limpa-Pincel (574), pressionando levemente o pincel sobre a superfície pontilhada, com movimentos circulares e de vaivém. Use água e sabão neutro na limpeza.

Ao utilizar o pincel com anilinas ou tintas de alto poder de tingimento, reserve o pincel apenas para essa finalidade de pintura.

Suporte para pincéis ref. 586 Durante a secagem, mantenha o pincel sem pressão na ponta, para evitar a deformação do formato original.

Na armazenagem prolongada, conserve o pincel em lugar fresco e ventilado.

No transporte, disponha os pincéis sem pressão nas pontas.

A Condor sempre oferece o material adequado ao que você precisa. Com a ferramenta certa nas mãos, todos os seus trabalhos viram obra de art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode postar seu comentário aqui!

Blogueiras unidas

Blogueiras unidas

Selinho da minha amiga Cris

Selinho da minha amiga Cris